quarta-feira, 12 de março de 2008

Blue Ray venceu e quem se fode somos nós






Na verdade não estava nem ai para essa briga Blue Ray e HD-DVD, no final das contas nem estávamos precisando de mais tanta memória assim, é claro que você pode pensar que se não fossem eles nós jamais poderiam ter os novos filmes de alta definição que são o Hype do momento.Mas Olhe bem, esse tipo de mídia está fadada ao desuso, assim como foi o CD de música, com a melhoria significativa da Banda de Largura da Internet (ainda não temos isso, Speedy 8 megas ainda é um lixo na questão preço e upload)os serviços de video On-line são o Futuro, inclusive para alta definição. Você guardando seus vídeos em HDs gigantes de vários Terabytes, ao meu ver, é muito mais prático e, se for pensar em algo mais ecológico, é muito menos poluidor.

Agora saindo do mérito da forma de pensar arcaica da industria, e analisando a contagem de corpos depois dessa vitória, o que fica? Pois bem, o que fica é um belo aumento de preços dos Players e das mídias de Blue Ray. Mais precisamente 33% de aumento em 2008 segundo o Blog do Meio Bit, saltando de U$ 300,00 para U$ 400,00 o preço de um tocador de Blue Ray. Sendo que é muito mais vantagem comprar um Playstation 3 que custa a mesma coisa.

Depois dessa só tenho uma coisa a dizer: vá a merda Sony! Porque criar uma situação mercadológica para aumentar as vendas do PS3, que não que não vende o esperado, é uma tática muito suja.

Nenhum comentário: